top of page

1982

Nasci em 1982, sou velho já, mas na maioria do tempo eu esqueço disso.., acho que ainda sou um novinho.

​

"O feed da minha vida"

22.06.1982

Sou canceriano, e apesar de não acreditar em signos, sou canceriano pra ca*#&ˆ%o.

​

Desde Sempre

Eu sou muito, muito, mas muito corinthiano, desde que me conheço por gente, e como cresci em bairro de rico (mesmo sem ser), todos meus amigos eram São Paulinos, e eu achava o máximo ser o único corinthiano da turma. Meu corinthianismo me fez nascer a pessoa politizada que sou hoje, cresci ouvindo falar sobre como Dr. Sócrates era incrível, contra o sistema e suas histórias sobre a Democracia Corinthiana.

​

1995 ou 1996

Em 1995 ou 96, não me lembro, ouvi o álbum Dookie do Green Day pela primeira vez, isso mudou minha vida, e me fez amar o punk rock.

​

Acho que em 1993

Quando era criança, era fascinado por dinossauros e em 1993, se não me engano, na época do lançamento do filme Jurassic Park no Brasil, a Nestlé lançou o álbum de figurinhas de dinossauros do Chocolate Surpresa, era muito F***. Nesse período, meu pai tinha uma lanchonete e durante uma semana inteira eu passei as tardes pós escola, abrindo todas as embalagens das caixas de Chocolate Surpresa que tinham no estoque, para pegar as figurinhas que faltavam para completar meu álbum, detalhe, eu não roubava as figurinhas, eu só trocava as figurinhas que não me serviam pelas que me faltavam, então depois só colocava a figurinha trocada na embalagem, minuciosamente sem danificar nada e sem dar prejuízo pro meu pai,  então, colava a embalagem e devolvia pra caixa, sem que ninguém percebesse o que eu estava fazendo. Resultado, completei o álbum, que era uma febre na minha sala, em 1 semana e na escola todos me achavam o máximo por isso, eu tinha 11 anos, e foi uma época bem feliz da minha vida.

​

1999

Em 1999 viajei para Porto Seguro na minha viagem de formatura com todos os meus melhores amigos. Na época eu não sabia como isso seria importante na minha vida, e foi, tanto que uma reunião assim, com todo mundo numa viagem tão F*** nunca mais aconteceu. (Mas eles são meus melhores amigos até hoje.)

​

Quando tomarmos uma te conto tudo.

(ou não)

Quando você olha pra mim, vê um japonês, mas na verdade eu costumo dizer que sou um Japaraíba, isso mesmo, sou mestiço de japonês com paraibano, e pra falar a verdade minha descendência japonesa é um pouco traumática pra mim e um tanto quanto triste, mas isso não vem ao caso aqui, quem sabe um dia não tomamos uma cerveja e eu te conto tudo.

​

Acho que em 2000 ou 2001, quem sabe 2002 talvez, por aí na época da facu.

Virei redator publicitário porque sempre quis trabalhar com criação, aí na faculdade aprendi que ou escolhia ser Diretor de Arte ou escolhia ser redator, e como, nem em sonho, teria dinheiro para comprar um iMac, acabei virando redator mesmo. (Um caderno e um lápis eram bem mais viáveis economicamente.)

​

​

2001

Perdi minha mãe, que era minha melhor amiga, quando tinha 18 anos e hoje eu sei  que nunca vou superar isso, e tá tudo certo, porque essas coisas não se superam.

​

2001

Já trabalhei na 89fm a Rádio Rock de São Paulo, e foi uma das épocas mais marcantes da minha vida.

​

2001

Na 89fm, em 2001, que ganhei o apelido de Batatinha, e para quem acha que é por causa do McDonalds, pasmem, não! Foi por causa do Batatinha do desenho animado do Manda-chuva.

​

2005

Eu entrei na faculdade de publicidade em 2000 e consegui concluir o curso só em 2005, sai de lá cheio de sonhos, esperanças e muitas, mas muitas, dívidas! Até hoje não sei como consegui quitar tudo com os primeiros salários da minha carreira, rsrs. 

​

2003 - 2008

Trabalhei na Fnac de 2003 a 2008, entrei lá como vendedor de cd's, única e exclusivamente pra pagar as dívidas da minha faculdade, em 2005 assim que acabei a faculdade assumi uma posição na comunicação da loja, foi o período que mais trabalhei na vida, produzia 1 evento por dia, cuidava da comunicação visual da loja e ainda escrevia para a revista da loja. Apesar de tudo tenho boas memórias dessa época.

​

Ixi, complicado

Já superei alguns términos de relacionamento que foram bem traumáticos para mim e isso me gerou alguns anos de terapia. Acho que por isso tenho um pouco de preguiça/medo de iniciar relacionamentos hoje em dia.

​

2015

Foi em Nova Iorque que me tornei um youtuber, uma vez no metrô de lá fui reconhecido por causa do Saving Your Trip, achei o máximo isso! (ainda acho)

​

2015

Voltei para o Brasil em 2015, no auge da crise, segundo os especialistas. (mal sabiam eles). Nesse ano comecei a trabalhar na Agência MeZA, foi uma época muito importante na minha vida, lá foi o lugar onde fui Diretor de Criação pela primeira vez.

​

2014

Já vendi tudo que tinha e fui morar em NY, foi a melhor época da minha vida (até agora) 

​

lá por 2009

Entrei para o kardecismo para tentar superar essas questões, me ajudou muito, e ainda me ajuda em várias outras questões, sou espírita até hoje. 

​

2010

Durante a Copa do Mundo de 2010, criei um projeto que teve repercussão em mais de 20 países!

​

2013

Em 2013 vendi a casa que morava para uma construtora, várias lembranças, várias festas memoráveis, e para me despedir de tudo isso, fiz a coisa mais insana da minha vida: A Festa da Marreta. Foi uma festa da demolição memorável, as pessoas levaram suas marretas e ao som das bandas, dos DJs e sob o efeito de algumas cervejas  e muitas (muitas mesmo) pessoas conhecidas e desconhecidas, a casa do Brooklin foi demolida. Anos se passaram e eu ainda sou lembrado por essa festa,,, e é só isso que eu posso falar sobre essa festa aqui. 

​

PS. Ninguém saiu ferido e nenhum crime foi cometido. (talvez algumas infrações leves)

​

2021

Na pandemia eu quase morri por causa da COVID19. Fiquei 30 dias entubado, 45 dias internado, cheguei a ser desenganado pelos médicos, tive tudo o que você possa imaginar de complicações, mas sobrevivi, mesmo assim tive que reaprender a andar, comer, ir ao banheiro, fiz mais 90 dias de fisioterapia, foi a luta mais difícil que tive na vida, várias vezes pensei que não teria forças pra continuar, mas olha lá, cá estou eu escrevendo isso tudo pra você,

​

2019

Em 2019 foi a vez de perder meu pai, ali eu compreendi realmente o que era estar sozinho na vida.

Aliás, meu pai foi a pessoa mais trabalhadora que eu conheci.

​

Ainda em 2021

Essa experiência mudou minha vida pra sempre, parei de beber (entenda-se regularmente), comecei a me alimentar melhor, e de lá pra cá já foram 28 quilos eliminados. (espero que quando você estiver lendo isso, esse número já tenha aumentado.)

​

2021 um ano inesquecível

Quando estava em coma, tive uma espécie de EQM, foi uma experiência meio que transcendental, fui pra lugares incríveis, e outros nem tanto, muita gente fala que eu preciso escrever um livro sobre isso. (um dia numa cerveja, num dia que eu estiver liberado pra beber, eu te conto.) 

​

Esse 2021...

Na minha recuperação passei 30 dias na casa da Lu e do Tiago, eles foram muito generosos, pacientes e amorosos comigo, eles são muito mais do que amigos pra mim, são parte da minha família.

​

Pro resto da vida

Mesmo sem beber, continuo gostando muito de cerveja.
 

​

Daqui pra trás..

Não tenho grandes feitos na minha vida, mas quando olho pra trás sinto muito orgulho da minha trajetória, me considero uma pessoa muito íntegra, e esse é um valor que me é muito caro na vida. 

​

Daqui pra frente...

Eu já passei dos 40 anos, mas assim como o Lula, também espero viver até os 120!

​

Ah, vá! 

Não acredito que você leu até aqui!

Poxa... achei que ninguém ia ler :)

muito feliz por isso, obrigado mesmo!

​

bottom of page